Fique por dentro dos detalhes que envolvem essa estratégia tão importante para o
marketing digital do seu negócio e tome cuidado para não cair em mitos de senso

comum…

Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Temos certeza de que você já
ouviu isso em algum momento da sua vida.
Mas por que uma frase de filme de super-herói veio parar bem aqui no nosso artigo? A
gente te explica!
Você já sabe que o marketing digital tem o poder de transformar qualquer negócio, não
é verdade? Isso significa que todas as estratégias relacionadas a ele devem ser
empregadas da forma certa, com a máxima atenção e responsabilidade. (Viu só como
tudo se encaixa?)
Se tratando do tráfego pago, esse caminho não é nada diferente!
Afinal, entender a fundo sobre essa área que, atualmente, tem demonstrado um
crescimento significativo dentro do marketing digital, se faz extremamente necessário
para que, a partir disso, seja possível desmistificar os mitos que vivem circulando por aí.

Mas vamos começar do início: o que é o Tráfego Pago?

Se a sua empresa nunca apostou nessa estratégia ou se você não sabe muito bem do que
ela se trata, faça uma pequena pausa nessa leitura e abra a sua rede social favorita por
alguns instantes.
Ao rolar o feed é bem provável que, em algum momento, aparecerá na sua tela um post
com o escrito “Patrocinado”.
Isso se trata de um anúncio pago feito com a intenção de atrair você para uma
determinada página específica. Em outras palavras: isso nada mais é do que o tráfego
pago já colocado em ação.
São diversas as empresas que investem dinheiro nesse tipo de anúncio e é por meio dele
que, cada vez mais visitantes, chegam até as suas páginas.
E acredite: isso vai muito além das redes sociais.

Sites, blogs e navegadores, por exemplo, também estão recheados deles.
Para essa estratégia, é sempre importante lembrar: o público-alvo deve ser bem definido
e as ações precisam conversar diretamente com ele. E mais: ao contrário do que muitos
pensam, não existe receita pronta a seguir, mas sim estudos e testes para analisar aquilo
que está ou não funcionando.

Quais são os principais mitos sobre o Tráfego Pago?

“Não vale a pena contratar e o investimento é caro”
Se ouvir isso de alguém pode saber: ou essa pessoa é a sua concorrente direta ou alguém
que não deseja o crescimento do seu negócio (ou talvez seja as duas coisas também,
hein).
Aqui, o que você precisa mesmo é ouvir quem entende do assunto!
Tráfego pago é mais do que essencial para reforçar a presença online e atrair
rapidamente os consumidores até a sua empresa. Portanto, vale a pena contratar SIM.
Além disso, profissionais competentes saberão investir corretamente o seu dinheiro nas
ferramentas, garantindo que a conversão e os resultados aconteçam sem que rios de
dinheiro sejam gastos.
“Investir somente em um canal é mais do que suficiente”
Por mais que uma grande quantidade de pessoas esteja presente nas redes sociais,
muitos acabam recorrendo ao Google para verificar se determinada empresa é de fato
confiável ou não.
Agora pense por um instante: você fez investimento em tráfego pago apenas para as
redes sociais e não possui nada institucional voltado para a parte mais “tradicional” da
web.
Podemos concordar que, mesmo você desenvolvendo um trabalho sério, é bem provável
que uma dose de desconfiança e insegurança surja entre os usuários, não é mesmo?
Dessa forma, apostar em diferentes canais de divulgação é uma boa solução! Assim
você não só chama a atenção de mais pessoas, como também se mostra como referência
na área de atuação.
“Imagens não fazem a diferença”

Não só fazem a diferença, como atraem o olhar das pessoas para os anúncios, deixando
tudo mais bonito e tornando a experiência de leitura ainda mais agradável.
Afinal, aqui a intenção é vender cada vez mais. E, cá pra nós, você não se imagina
comprando um produto sem antes ver como ele é, certo? Pois muito bem, os seus
clientes também não.
Imagens de qualidade + uma boa estratégia de tráfego pago = sucesso vindo em sua
direção!
“Não é necessário segmentar campanha”
Então quer dizer que se um determinado negócio vende produtos apenas para a região
de Belo Horizonte, por exemplo, tudo bem deixar que os seus anúncios apareçam para
todas as cidades do estado? Isso não faz o menor sentido!
Ao segmentar o público você entende quais são as pessoas relevantes para a sua
campanha e consegue resultados mais significativos.
É só lembrar: tentar abraçar o mundo nem sempre vale a pena (ou vai dizer que você
realmente quer um grande volume de pessoas que não estão nem aí pelo que você
vende?)
Uma base menor, mas de leads qualificados que têm interesse no seu produto, é mil
vezes melhor, acredite!
“Ao investir mais dinheiro, os resultados são melhores”
Não é bem assim!
É claro que, em momentos específicos, um investimento mais robusto pode contribuir
para o aumento dos resultados, mas isso não é nenhuma regra estabelecida. Afinal de
contas, é a partir da análise da demanda do seu negócio que o investimento
recomendado para o seu nicho será então analisado. E adivinha só? Isso é algo que
caminha junto à segmentação (que acabamos de falar).
Ou seja, não adianta investir muito se os anúncios não estão bem segmentados.
Em resumo: tudo demanda avaliação, estratégia, propósito e coerência. Se esses fatores
não são levados em conta, investir demais é perda de dinheiro, isso sim!

Não dê ouvidos ao senso comum!
Se a sua vontade é investir em um marketing digital estratégico e eficiente, conte com
uma assessoria especializada que te ajude a compreender o poder do tráfego pago de
forma clara e objetiva, sem mentiras e complicações.
Prezando por uma metodologia inteligente, a Yellow possui anos de atuação no
mercado e está preparada para te orientar e transformar o processo de vendas do seu
negócio de um jeito como você nunca imaginou.
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