6 RAZÕES PARA VOCÊ INVESTIR EM TRÁFEGO PAGO
No mundo do marketing digital é necessário entender que investir em uma só estratégia para que seu negócio estabeleça uma posição vantajosa, não é o melhor caminho. É através da implementação de diversas táticas, com diferentes propósitos, que o caminho para alcançar os dois objetivos principais – autoridade e conversão – se torna mais fácil.
Uma dessas estratégias é o tráfego pago, uma forma eficaz de mostrar seus serviços e/ou produtos de uma maneira direta, através do investimento de determinado valor em plataformas de anúncios e sites para atrair um público-alvo específico para uma página, perfil ou para uma call-to-action.
Confira nesse artigo as 6 razões pelas quais você deve investir em tráfego pago.
1)AS CHANCES DE CONVERSÃO SÃO MAIORES
Dificilmente um anúncio que atinge diversas pessoas não impacta na decisão de compra de pelo menos um lead. E quando bem implementada, uma campanha elaborada em cima dos dados demográficos e de comportamento do público-alvo é capaz de alcançar pessoas específicas, que buscam exatamente aquela solução.
2) É UMA DAS MELHORES FORMAS DE GANHAR VISIBILIDADE
O tráfego orgânico é extremamente importante na construção do relacionamento entre marca e cliente, mas contar unicamente com essa estratégia pode estender em meses o resultado que você poderia alcançar em bem menos tempo, com o tráfego pago.
Investir no tráfego de anúncios ajuda a trazer visibilidade para o seu negócio, de uma forma mais rápida e com mais resultados. Dessa forma é possível impactar sua audiência desde o começo com campanhas que convertam leads em clientes.
3)RANKEAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DE BUSCADORES É MAIS FÁCIL
Os primeiros sites que aparecem quando fazemos uma pesquisa sobre qualquer tópico no Google ou outros buscadores, certamente são os primeiros que clicamos. Além de serem os mais confiáveis, os resultados que aparecem em primeiro lugar muitas vezes são anúncios. Portanto, investir no tráfego pago do seu site pode trazê-lo para uma posição estratégica dentro de uma página de busca.
4)OS RESULTADOS PODEM SER MEDIDOS EM TEMPO REAL
O tráfego pago envolve dados desde sua implementação até os resultados, e esses dados são mensuráveis através das métricas estabelecidas na campanha. Basta uma campanha bem estruturada aliada a um ótimo gestor de tráfego, e você terá rapidamente acesso às estatísticas.
Esses resultados são obrigatórios para que você saiba se as estratégias de tráfego pago estão no caminho certo e caso não estejam, ajudam a identificar os possíveis erros e apontam as otimizações.
5)É IDEAL PARA PROMOVER AÇÕES ESPECÍFICAS
Manter fundos exclusivos para o uso em tráfego pago pode ser um problema para negócios menores. É justamente nesses casos que o tráfego pago pode ser explorado em momentos específicos.
No lançamento de um novo produto, na publicação recente de algum material no site, uma promoção ou algo esporádico com um tempo pré-determinado para começar e terminar, são situações em que você pode aplicar essa estratégia.
6)VOCÊ DECIDE O QUANTO QUER INVESTIR
Um dos principais motivos pelos quais o tráfego pago é evitado, é pela falsa informação de que grandes valores precisam ser desembolsados para que o anúncio de fato seja conversível.
As campanhas de tráfego pago permitem o investimento de diversos valores e tudo depende da estratégia aplicada e dos resultados esperados. Dessa forma, você consegue aumentar ou diminuir os valores investidos em cada campanha baseando-se no sucesso de seus anúncios ao longo do tempo.
Com todos esses motivos fica claro que investir em tráfego pago é uma ótima estratégia para trazer visibilidade e gerar mais lucros para o seu negócio. Quer contar com o apoio de uma agência de marketing digital que está há mais de 12 anos no mercado, para implementar o tráfego pago na sua empresa? Preencha o formulário abaixo e em breve a Yellow entrará em contato!