PORQUE TER UM BLOG NO SITE É TÃO IMPORTANTE

Diferente do conceito inicial do que era um blog para a internet no início dos anos 2000, que se traduzia por ser como um diário virtual de quem o escrevia, atualmente o blog tem um papel estratégico na implementação do marketing digital em uma empresa. 

Normalmente inserido como uma seção em um site, o blog hospeda posts de conteúdos relacionados ao segmento do negócio e vai bem além da função de simplesmente organizar informações em um texto. Continue lendo este artigo para descobrir os motivos pelos quais você deveria inserir um blog no seu site.

Uma forma poderosa de se relacionar com seus clientes

Com certeza você já procurou informações sobre uma empresa no Google ou em outros buscadores e se deparou com um site desatualizado, sem dados úteis ou até mesmo com um conteúdo textual escasso. E por outro lado, você lembra de sites que são bem estruturados, com blogs que trazem conteúdos relevantes para o público alvo. Qual deles tem a chance de ter o cliente presente por mais tempo?

Posts de blogs bem redigidos, coesos e que mantém o compromisso de passarem conteúdos úteis e não somente darem aquela famosa “enroladinha” são vistos de uma forma extremamente positiva pelos seus leitores. E você pode ganhar ainda mais pontos com a sua audiência destinando um local para comentários, botões de ações (como compartilhar) e outras funções que além de fazerem a ponte para o relacionamento entre cliente e empresa, geram mais engajamento e tráfego orgânico para dentro do site. 

Os outros canais digitais da empresa são beneficiados através de um blog 

Certas publicações dentro de um blog precisam de assuntos densos, com informações super detalhadas e várias seções dentro de um único texto para que o post cumpra o seu objetivo final de passar o conteúdo da forma mais compreensível possível. Isso abre a possibilidade de fragmentar partes do conteúdo em vários outros posts, para diferentes mídias sociais. 

Um conteúdo denso pode se transformar em vários posts para redes sociais, newsletters para email marketing, guias, vídeos e mais uma infinidade de possibilidades. E esse boost no marketing de conteúdo da sua empresa com certeza fará com que ela destaque a sua presença digital. 

Um blog bem estruturado tem papel estratégico em ações de marketing 

Posts com conteúdos relevantes possuem diversas funções dentro de uma estratégia de marketing, fazendo parte da jornada de compra do cliente e servindo como base para a implementação de SEO. O uso das palavras-chaves corretas é o que inclusive leva o seu site a ranquear nos buscadores, aparecendo na primeira página de resultados quando alguém procura por assuntos relacionados a sua empresa.

Esse papel estratégico do blog gera leads qualificados, já que é a sua empresa quem aparecerá no topo das buscas quando o usuário procurar por algum produto ou serviço relacionado ao seu negócio. É sempre bom relembrar que, usar ferramentas e técnicas sem ter o conhecimento necessário pode levar o site da sua empresa ao caminho inverso, prejudicando o ranqueamento e fazendo com que os seus resultados não apareçam para quem mais importa.

Mas calma, se você tem a ideia de implementar um blog no site da sua empresa mas não faz nem ideia por onde começar, nós podemos te ajudar! Preencha o formulário abaixo e entre em contato com a Yellow agora mesmo. 

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