1 – A ENORME QUANTIDADE DE USUÁRIOS
O Facebook possui uma grande audiência, são mais de 1 bilhão de usuários em todo mundo. Além disso, essa é a rede social preferida dos brasileiros, um sinal disso é que 8 em cada 10 pessoas estão conectadas à ela. São 99 milhões de usuários ativos mensais de acordo com dados de janeiro de 2016.
2 – INVESTIMENTO ACESSÍVEL
Engana-se quem pensa que anunciar nas Redes Sociais só é possível para grandes empresas. Pequenas e médias empresas também encontram espaço por lá, e o investimento é acessível, visto que a taxa mínima para um anúncio é de U$ 2,50. Contudo, o retorno será condizente ao valor aplicado e a estratégia utilizada.
3 – O ALCANCE ORGÂNICO É BAIXO
A quantidade de usuários ativos no Facebook é enorme, e para alcançar uma parcela desse público sua empresa precisa ter um fan page e fazer um trabalho contínuo e duradouro com publicação de conteúdo relevante. No entanto o alcance orgânico das postagens é baixo. Nos últimos anos o Facebook diminuiu o alcance das páginas priorizando as publicações de amigos e conteúdo considerados mais relevantes para os usuários. Desse modo, para conseguir visibilidade dentro da rede é necessário investir em anúncios para impulsionar o crescimento da página.
4- ALTO PODER DE SEGMENTAÇÃO
A segmentação é uma das ferramentas mais relevantes aos criar uma campanha de anúncios dentro do Facebook, sendo possível direcionar seus anúncios de acordo com o perfil dos usuários. Entre as opções de segmentação estão: a faixa etária, renda, formação, região e interesse, tais como moda, viagens, culinária, atividades físicas, etc.
5 – GERAÇÃO DE LEADS E PROPSPECTOS
O Facebook também é excelente plataforma para gerar leads, isso porque, a criação de anúncios apresenta um alto poder de segmentação e formatos propícios para isso. Se a sua empresa já trabalha com marketing de conteúdo, a rede social é uma ótima plataforma para divulgar o conteúdo e aumentar o trafego do site.
6- DIVERSOS FORMATOS DE ANUNCIAR NO FACEBOOK
Nas Redes Sociais você pode anunciar de diversas formas e formatos. O Anúncio de vídeo é um formato que tem alto engajamento e segue como uma tendência para os próximos anos e tem um maior alcance orgânico. Podemos criar campanhas para aumentar o envolvimento com sua página e publicações, cliques e conversões no site, vendas, participação em eventos, instalação de aplicativos, entre outros.
7 – INFORMAÇÕES SOBRE SEU PÚBLICO
Através das ferramentas de análise e monitoramento podemos conhecer mais sobre o seu público e ter uma certeza se estamos focando no público correto. É possível analisar o período que os fãs estão mais conectados, os tipos de publicações que despertam maior interesse e envolvimento, entre outros dados. Ao analisar e entender o perfil do seu público você tem condições de criar ações mais assertivas para sua estratégia digital.
8 – RE-IMPACTAR OS SEUS CLIENTES
Através do Remarketing conseguimos re-impactar clientes que visitaram seu site, loja virtual ou Blog, trazendo novos anúncios e oportunidades que podem reverter em negócios. A implantação correta destes códigos e o planejamento da estratégia são fundamentais e devem ser feitas pro profissionais.
9 – IMPACTAR PESSOAS EM DIFERENTES PARTES DO FUNIL
Nem todas as pessoas estão prontas para comprar de você, por isso, temos que pensar em diferentes estratégias para podermos iniciar um relacionamento com empresas ou clientes que precisam te conhecer melhor antes de entrar em contato. As Redes Sociais são ótimas neste aspecto e trazem muito resultado.
10 – VOCÊ SÓ PAGA SE SEU ANÚNCIO FOR CLICADO
Através da estratégia de CPC você só paga se seu anúncio for clicado economizando o dinheiro do anunciante.
11 – PODEMOS FAZER AJUSTES DE ESTRATÉGIA COM A CAMPANHA RODANDO
Na mídia online além do monitoramento a grande vantagem é poder alterar uma campanha que não está convertendo mesmo com ela rodando. Isso faz com que uma estratégia esteja sempre em alta performance diferente de mídias Off line que isso é impossível.