AUTOMAÇÃO DE MARKETING E VENDAS

 O que é Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente clientes potenciais para o site da empresa. Ao contrário do Outbound Marketing (tradicional), o Inbound baseia-se no relacionamento e educação do consumidor, em vez usar propagandas e prospecção ativa de clientes.

 

“No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário”

Para que serve o Inbound Marketing

  • Aumentar a visibilidade de seu negócio;
  • Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
  • Atrair clientes em potencial;
  • Gerar conteúdos que fazem diferença;
  • Otimizar o processo de vendas.

As Etapas do Inbound Marketing

A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas. Toda estratégia de sucesso deve passar pelas seguintes fases: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Encantar.

São etapas que se complementam de forma inteligente. Vamos explicar em detalhes sobre cada uma delas a seguir.

  1. Atrair: a regra número 1 das conversões online é conseguir tráfego qualificado para os seus canais digitais. Por isso, a primeira etapa da metodologia Inbound é fazer com que estranhos se tornem visitantes regulares, por meio de conteúdo relevante.
  2. Converter: o objetivo de conseguir um grande número de visitantes é converter o máximo deles em leads, ou seja, transformá-los em oportunidades reais de venda.
  3. Vender: depois de nutrir os leads gerados usando mais conteúdo relevante, é preciso avaliar quem está no estágio certo e fechar a venda.
  4. Encantar: a relação com o cliente não termina depois da compra. Pelo contrário, agora começa uma nova jornada, que visa encantá-lo a fim de que se torne um promotor da marca e atraia mais clientes para o seu negócio.

 

No Inbound Marketing, a área de Marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo.

 

CASES DE SUCESSO 1:

Abaixo o resultado de vendas de um cliente que tem um e-commerce e marketplace de móveis. Conseguimos aumentar seus Leads + vendas com ações bem planejadas em apenas 1 mês usando Inbound Marketing.

Estas vendas são somente desta estratégia, não estamos contando vendas orgânicas, cliques pagos (Adwords / Bing)  ou vendas efetuadas dentro de outros Marketplaces.

CASES DE SUCESSO 2:

Abaixo o resultado de vendas de mais um cliente que tem um grande parque temático em Gramado e que inovou utilizando o Inbound Marketing potencializando sua comunicação, relacionamento e assim efetuando vendas.

 

Agência Inbound Marketing, rd station, resultados digitais, mautic, campanha de inbound marketing, marketing de conteúdo, Pipz, leads lover, hubspot, estratégia de inbound Marketing, ferramentas de inbound marketing, inbound marketing curso, inbound marketing como fazer, automação de marketing, geração de leads, e-books, funil de conversão, funil de venda, inbound e outbound marketing, blog inbound marketing,