Seu site não é o centro da sua comunicação digital?
Se o seu site não for o centro do sua estratégia digital certamente você estará cometendo o pior do erros e pagará caro por isso. Mantenha seus produtos, serviços e contatos atualizados em seu site. O seu site é o seu catálogo digital, é o seu cartão de visita ele, será a primeira coisa que seu futuro cliente vai ver antes de te contactar.
Seu site não resolve a dor do cliente
A Maioria dos site tem conteúdo institucional ou seja falam da empresa, do tempo de mercado, falam dos produtos e serviços de forma genérica. Seu site precisa ser VENDEDOR, precisa falar da dor do cliente e ser montado para vender ou prospectar clientes.
Seu site não tem um botão de whatsapp
Quando existe o interesse por um produto ou serviço, o seu cliente quer entrar em contato e ser respondido de forma rápida. O Whatsapp é o melhor recurso e ele deve estar implementado no seu site de preferência com um botão que acompanha a navegação e deve estar em todas as páginas do seu site.
Seu site não está bem configurado para Mobile
Atualmente 83% das buscas e visitas a um site são feitas por celulares, se seu site não estiver bem configurado, certamente vai estar perdendo clientes. Abra agora seu site e analisa como ele aparace para o seu cliente, se a experiência não for agradável resolva isso com seu desenvolvedor com muita urgência.
Sua empresa não investe em estratégias de SEO
SEO são estratégias usadas para ranquear o seu site dentro do Google de forma orgânica ou seja seu site aparece gratuitamente no Google e suas indicações. Foque muito neste serviço, se sua equipe de marketing não sabe estas técnicas busque profissionais que o façam.
Sua empresa não está dando bola para o Google Meu Negócio
Google Meu Negócio é um site gratuito do Google que coloca sua empresa no Google Maps e nas buscas locais por produtos e serviços. Ter uma conta validada te permite responder e se defender de avaliações ruins que possam ocorrer.
Sua empresa não investe em Redes Sociais
Quando alguém se interessa pelo sua marca, produto ou serviço, pode ter certeza que ela vai olhar as suas redes para saber mais sobre você. Invista em bons conteúdos que falem diretamente para o seu público alvo. Mantenha uma regularidade de 1 a 2 postagens semanais no mínimo. Foque no Stories e Reels.
Sua empresa não investe em Tráfego Pago.
Faça uma pesquisa agora no Google colocando seu produto ou serviço, se você não investe em tráfego pago (anúncios no Google e nas redes sociais) certamente quem está aparecendo lá são seus concorrentes. Este é o erro mais grave que sua empresa pode cometer. Estar nos resultados das pesquisas te coloca como um possível candidato a ter um novo cliente.
Sua equipe de venda não usa um CRM
A maioria dos departamentos comerciais das empresas ainda usam um caderninho, planilhas ou softwares precários para administrar os prospects. Isso é muito amador e certamente faz com que se perca muito dinheiro com esta falta de organização, mensuração e processo. Um CRM integrado as ações de marketing podem virar o jogo da sua equipe de vendas.
Sua empresa ainda usa listas de prospecção comprada ou adquirida?
Times comerciais ligando para listas compradas ou adquiridas por parceiros é coisa arcaica. Existem softwares que podem prospectar clientes 24 horas por dia 365 dias por ano trazendo Leads qualificados para melhorar o resultado do seu time comercial.
Sua empresa destina um percentual do faturamento para o Marketing?
Mais um erro grave e muitas vezes erro de gestão. Não ter uma verba para marketing, reforçando sua comunicação e até mesmo criando estratégias de conversão poderá custar o futuro da sua empresa. Marketing é fundamental precisa estar nas suas prioridades.
Você não tem um time de marketing interno ou agência
Estes profissionais são fundamentais para pensar na sua comunicação e fazer seu nome ficar em evidência, aumentar suas vendas ou prospecções de clientes. Seja com um time interno ou uma agência especializada sua empresa precisa dar atenção e prioridade a este departamento.
Quer ajuda para resolver todas esta questões?
A Yellow Brasil é uma agência especializada em colocar sua empresa definitivamente no mundo digital. Fazemos as empresas crescerem através de ações consistentes e bem planejadas.