A maioria das empresas aprendeu a fazer marketing de forma individual, através do seu departamento de marketing ou da agência contratada para isto, elaboram planos e ações visando uma melhor comunicação e aumento de vendas.

O problema é que, tudo isto custa caro, demanda muito tempo,  trabalho e muitas vezes não é o suficiente para se ter resultados.

As Redes Sociais mostraram que muitos em um único lugar tem poder, e pode ser muito eficiente. Derrubou-se governos com esta ferramenta, anônimos ficaram famosos, pequenas empresas conseguiram crescer com o tipo de exposição que conseguiram.

Quem cria estes centros canalizadores de pessoas e negócios é o internauta. Veja grandes portais de vendas que se fizeram e são grandes “Players” do mercado como Submarino, Mercado Livre, Americanas, Shoptime e outras. Hoje estes sites também são grandes Marketplaces e empresas de todos os tamanhos estão se beneficiando aproveitando  a audiência  para vender seus produtos. Mais uma prova que o Coletivo é um canal eficiente de venda.

Porque muitas pessoas preferem abrir suas lojas no centro da cidade? Em centros comerciais? Porque sabem que ali terão um público garantido. Com a junção de diversas empresas ou negócios em um único lugar, facilita muito para o consumidor que sabe que ao se deslocar, poderá fazer uma pesquisa de preço mais efetiva e terá diversas opções de locais para comprar.

Os sites de Compra Coletiva foram uma febre, era bom para o empresário e principalmente para o consumidor. Claro que muitos negócios não souberam trabalhar com estas ferramentas e se deram muito mal.

Vendo estes exemplos na prática porque não optar por colocar no seu plano de marketing algo que posso ser coletivo onde as empresas se emprestam um pouco da sua relevância e público para gerar mais negócios e quem sabe educar um público mais qualificado.

O Novo expoente deste negócio é o site www.fastofertas.com.br que tem como finalidade facilitar a vida do consumidor trazendo ofertas e cotação de preços com um relevância maior para lojas físicas. Este site conta com um grande diferencial, quem cuida dos seus anúncios são profissionais do Marketing, desta forma evitam erros como os cometidos pelos sites de Compra Coletiva.

Juntos somos mais forte!