
AUTOMAÇÃO DE MARKETING E VENDAS


O que é Inbound Marketing
Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente clientes potenciais para o site da empresa. Ao contrário do Outbound Marketing (tradicional), o Inbound baseia-se no relacionamento e educação do consumidor, em vez usar propagandas e prospecção ativa de clientes.
“No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário”
Para que serve o Inbound Marketing
- Aumentar a visibilidade de seu negócio;
- Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
- Atrair clientes em potencial;
- Gerar conteúdos que fazem diferença;
- Otimizar o processo de vendas.
As Etapas do Inbound Marketing
A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas. Toda estratégia de sucesso deve passar pelas seguintes fases: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Encantar.
São etapas que se complementam de forma inteligente. Vamos explicar em detalhes sobre cada uma delas a seguir.
- Atrair: a regra número 1 das conversões online é conseguir tráfego qualificado para os seus canais digitais. Por isso, a primeira etapa da metodologia Inbound é fazer com que estranhos se tornem visitantes regulares, por meio de conteúdo relevante.
- Converter: o objetivo de conseguir um grande número de visitantes é converter o máximo deles em leads, ou seja, transformá-los em oportunidades reais de venda.
- Vender: depois de nutrir os leads gerados usando mais conteúdo relevante, é preciso avaliar quem está no estágio certo e fechar a venda.
- Encantar: a relação com o cliente não termina depois da compra. Pelo contrário, agora começa uma nova jornada, que visa encantá-lo a fim de que se torne um promotor da marca e atraia mais clientes para o seu negócio.
No Inbound Marketing, a área de Marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo.
CASES DE SUCESSO 1:
Abaixo o resultado de vendas de um cliente que tem um e-commerce e marketplace de móveis. Conseguimos aumentar seus Leads + vendas com ações bem planejadas em apenas 1 mês usando Inbound Marketing.
Estas vendas são somente desta estratégia, não estamos contando vendas orgânicas, cliques pagos (Adwords / Bing) ou vendas efetuadas dentro de outros Marketplaces.

CASES DE SUCESSO 2:
Abaixo o resultado de vendas de mais um cliente que tem um grande parque temático em Gramado e que inovou utilizando o Inbound Marketing potencializando sua comunicação, relacionamento e assim efetuando vendas.

