Muito diferente da rede de pesquisa, o Google Shopping exibe mais do que só texto, exibe a imagem do produto, além de título, preço, nome da loja e outras informações relevantes. Essas exibições mais completas dão mais noção ao potencial cliente, antes mesmo dele adquirir o produto desejado. O resultado disso são cliques mais direcionados e leads mais qualificados, afinal eles já têm informações suficientes para avaliar se realmente tem interesse ou não pelo produto.

Com os anúncios de Google Shopping, é possível criar campanhas para promover os produtos de e-commerce, intensificar o tráfego para o site e até mesmo para lojas físicas, além de gerar leads mais qualificados.

O Google Shopping exibe produtos relevantes à consulta do usuário, juntamente com lojas que os oferecem, fotos do produto e por fim  uma avaliação do usuários sobre aquele determinado produto. É praticamente um “Buscapé”, só que integrado aos resultados de busca.

Para dar seqüência ao Google Shopping  é preciso inserir os dados para o Google Merchant  Center, normalmente em arquivo  XML  onde irá conter todas as informações específicas dos produtos, preços, imagens e descrições. Logo depois é preciso criar uma campanha no Google Adwords  que exibirá seus produtos utilizando o feed dos produtos que foi inserido no Google Merchant Center  para determinar onde e como será exibido e anunciado tais produtos.

Nesse formato, os anúncios não utilizam palavras-chave na segmentação, e sim as informações do feed, que o Google vai relacionar com o que as pessoas estão buscando.

O Google Adwords pode criar alguns anúncios esporádicos  dos seus produtos, que serão exibidos na Rede de Pesquisa do Google e também na rede de Display, assim, a chance de venda é maior.

O Google Shopping é com certeza uma ótima plataforma de anúncio para aumentar o faturamento do seu negócio e uma das que mais converte em vendas.

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