GERAMOS CAMPANHAS DE ALTA CONVERSÃO, FOCADA EM PÚBLICOS ALVO COM GRANDE CHANCE DE ENGAJAMENTO. 

O que são Links Patrocinados

O Google Adwords é a maior ferramenta de links patrocinados da internet. A cobrança pelos anúncios é feita de acordo com os cliques (CPC). Uma das principais ferramentas para se alcançar sucesso online e gerar receita para uma empresa são os links patrocinados.

O que é Google Adwords

O AdWords é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos para em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones.

Os anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca.

Os anúncios aparecem no topo da página ou na barra final. Para estar nestas primeiras posições existem diversos fatores que devem ser analisados como: qualidade da campanha, qualidade das palavras chaves, qualidade do anúncio e um sistema de leilão onde sua empresa vai competir com outras do mesmo segmento.

O CLIENTE DETERMINA O VALOR QUE QUER INVESTIR E SÓ PAGA SE O ANÚNCIO FOR CLICADO!

ALÉM DO EXEMPLO ANTERIOR ONDE OS ANÚNCIOS SÃO ACIONADOS POR PALAVRAS CHAVES O QUE CHAMAMOS DE REDE DE PESQUISA O GOOGLE ADWORDS TEM OUTROS FORMATOS QUE AJUDAM A IMPACTAR SEU FUTURO CLIENTE DE DIVERSAS FORMAS. VEJA:

GOOGLE SHOPPING, IDEAL PARA LOJAS VIRTUAIS

REDE DE DISPLAY , IDEAL PARA BRANDING E PROMOÇÕES RELÂMPAGO

ANÚNCIOS NO YOUTUBE. POR SER O SEGUNDO MAIOR BUSCADOR É DOS CANAIS MAIS USADOS HOJE PARA DISSEMINAÇÃO DE CONTEÚDO E ATRAÇÃO DE NOVOS CLIENTES

ANÚNCIOS EM APLICATIVOS E SITES MOBILE. ALTAMENTE RECOMENDADO UMA VEZ QUE O SMARTPHONE JÁ ULTRAPASSA OS ACESSOS DO DESKTOP.

REMARKETING. A IDEIA É IMPACTAR NOVAMENTE CLIENTES QUE ENTRARAM EM SEU SITE COM NOVAS OFERTAS DE PRODUTOS OU SERVIÇOS, FAZENDO COM QUE ELE VOLTE E CONVERTA.

COM CAMPANHAS DE GOOGLE ADWORDS CONSEGUIMOS ATRAIR SEUS POSSÍVEIS CLIENTES RAPIDAMENTE. POR SER UMA FERRAMENTA DIGITAL, TAMBÉM CONSEGUIMOS FAZER AJUSTES IMEDIATOS PARA MELHORA DE CONVERSÃO.

 

Bons motivos para anunciar no Adwords

Um bom anúncio deve alcançar as pessoas certas e no melhor momento. Por isso o Adwords é uma excelente opção para quem quer promover seu negócio, produto ou serviço de maneira direcionada, segmentada e também mensurável.

Potencial

O Google é o maior mecanismo de buscas do mundo e isso não é novidade. O famoso termo “google it” já ultrapassou barreiras culturais e se tornou algo onipresente na vida das pessoas. Quando temos uma dúvida, imediatamente procuramos respostas no Google.

O buscador é utilizado para tirar dúvidas e encontrar informações relevantes sobre locais, produtos e serviços. Esse momento de interesse possui um grande potencial, já que, se uma empresa possui a solução para algum problema, nada mais pertinente do que estar lá e se oferecer para resolvê-lo.

Poder de Segmentação

Além de oferecer anúncios em momentos de alto interesse das pessoas, o AdWords permite a utilização de diferentes formas de segmentação para que a exibição dos anúncios seja ainda mais eficaz. Confira abaixo as segmentações disponíveis:

  • Keywords ou palavras-chave: os anúncios serão exibidos para as pessoas que realizarem alguma busca no Google utilizando palavras ou frases que representem os produtos e serviços, ou que já visitaram websites sobre esse mesmo assunto pesquisado (histórico de navegação).
  • Segmentação por tópicos e canais: a plataforma permite escolher algum tópico específico, e os anúncios serão exibidos em vários sites sobre esse determinado tópico. Também é possível escolher diretamente os sites que são mais acessados pelo seu público, e exibir seus anúncios neles.
  • Público-Alvo: com segmentação por público-alvo é possível exibir anúncios para pessoas interessadas mesmo quando essas pessoas estiverem navegando em websites, usando aplicativos ou assistindo vídeos que não estejam diretamente relacionados aos seus produtos e serviços.
  • Local de exibição do anúncio: é possível escolher onde os anúncios serão exibidos: em mecanismos de pesquisa, sites comerciais ou sites pessoais (blogs, por exemplo).
  • Idade, local e idioma: a plataforma permite escolher a idade, a localização geográfica e o idioma de quem será impactado pelos anúncios.
  • Programação (dias, horários e frequência): existe a possibilidade de exibir os anúncios em determinadas horas ou dias da semana, e escolher a frequência de exibição desses anúncios.
  • Segmentação por Dispositivos: os anúncios podem ser exibidos em todos os tipos de dispositivos (computadores, laptops, tablets e smartphones), e você pode ajustar quando e em quais deles seus anúncios vão aparecer.
  • Essas são as segmentações dentro do Google AdWords, que ainda conta com a possibilidade de combiná-las para exibir anúncios criativos e com relevância, tornando o anúncio muito mais eficiente do que qualquer outro meio de mídia.

Controle de investimento

Com o AdWords, o anunciante tem total controle sobre os valores investidos. É possível determinar quanto será gasto por mês, por dia e por campanha. Também é possível fazer com que a cobrança seja realizada apenas quando o anúncio receber cliques, a cada 1000 impressões (CPM) ou somente quando ocorrer alguma conversão no site.

  • Avaliação do ROI (Retorno sobre o investimento)
  • Utilizando o AdWords, o anunciante tem em mãos informações valiosas sobre a interação do público com seus anúncios.
  • É possível contabilizar as impressões e os cliques e, principalmente, saber se quem clicou realizou alguma conversão no site (como realizar uma compra, entrar em contato por formulário, fazer o download do seu aplicativo ou telefonar para fazer um pedido).
  • Também é possível “acompanhar” essa pessoa, e exibir novos anúncios por meio de remarketing. Tudo isso é devidamente contabilizado, para que o anunciante tenha números que vão ajudar a comprovar o retorno do investimento no AdWords.
  • Com as informações oferecidas pelo AdWords, o anunciante pode identificar quais anúncios receberam cliques e quais não estão com boa performance, priorizando o investimento onde o retorno for melhor. Esses insights, quando devidamente acompanhados, poderão aumentar o seu retorno.
  • A plataforma permite ver muitos outros dados valiosos, incluindo o custo médio de publicidade que resulta em compras ou as ligações dos seus clientes feitas por anúncios para mobile.
  • Além disso, ferramentas de análise, como o Google Analytics podem e devem ser utilizadas para saber mais sobre os hábitos de compra de clientes, como, por exemplo, por quanto tempo eles tendem a pesquisar seu produto antes da compra, ou em que ponto do site podem estar abandonando o processo de compra.

Custo

O Adwords é uma mídia relativamente mais barata do que outras tradicionais, ou até mesmo se compararmos com outros sites que oferecem espaço para publicidade (grandes portais, por exemplo).

Basta pensarmos no valor que é necessário para investir em mídia convencional, como TV, rádio e outdoor, e na capacidade de medir os resultados: é muito difícil mensurar e comprovar o retorno de uma mídia tradicional.

No Adwords é possível começar com pouco, sentir o retorno e avaliar o comportamento do público, e só assim aumentar o investimento, gradativamente.

“Mas já me disseram que está ficando caro. É verdade?”

Ao longo dos anos, é normal que o custo por clique das palavras-chave de determinados nichos se elevem, e isso acontece por causa da entrada de novos concorrentes. Independente disso, a mídia continua sendo uma das melhores opções para se obter um rápido e mensurável retorno de investimento.

Vale levar em consideração se as campanhas foram feitas por alguém que entende do assunto. Se a campanha não for feita e otimizada com os devidos cuidados, o Adwords pode ser tornar bem mais caro do que deveria. Sempre faça sua campanha com alguém que entende do assunto, ou procure informações para não cometer nenhum erro.

 

“A YELLOW BRASIL POSSUI UM BI PRÓPRIO QUE É FORNECIDO AO CLIENTE SEM NENHUM CUSTO.

DESTA FORMA O CLIENTE PODERÁ ACOMPANHAR EM TEMPO REAL A PERFORMANCE DE TODAS AS SUAS CAMPANHAS”