GESTÃO DE REDES SOCIAIS NÃO É COISA PARA AMADORES, TER UM PLANEJAMENTO E UM CRONOGRAMA É FUNDAMENTAL. 

CRIAMOS CONTEÚDO PARA AS MAIS DIVERSAS REDES BUSCANDO IMPACTAR O SEU CLIENTE DE FORMA EFETIVA E PROFISSIONAL. 

10 MOTIVOS DO POR QUÊ SUA EMPRESA DEVE ESTAR PRESENTE NAS REDES SOCIAIS. 

 

1)Conhecer melhor seu potencial cliente

Por meio das redes sociais, sua empresa irá conhecer muito do comportamento do seu CLIENTE. Com algumas observações, como curtidas e compartilhamentos é possível entender bem o que seu potencial cliente quer e, assim, oferecer um serviço de qualidade.

2)Saber o que pensam os consumidores

Os comentários nas redes sociais são muito comuns. É importante ouvir o que diz o seu cliente. Sejam críticas construtivas ou comentários destrutivos.

3)Para melhorar as vendas, mais comunicação

Não se limite ao Facebook, existem diversas redes sociais  que podem servir de forma mais eficiente para sua empresa, trazendo mais resultados e interações.

4)Ter mais lucro

Sabendo se comunicar de forma eficiente nas diferentes redes sociais, seu conteúdo será mais visualizado e compartilhado, garantindo assim, maior alcance, seja da sua marca ou de alguma publicidade específica. Com um investimento muito menor do que é feito nas grandes mídias, é possível um retorno muito maior nas redes sociais.

5)Estar online é preciso

A concorrência já está online, mas você ainda não? Então está mais do que na hora de pensar no assunto.

6)Conseguir novos clientes

Ao criar conteúdo atrativo, é possível atrair novos clientes. Não importa se, em um primeiro momento, eles não “comprarem sua marca”. É questão de tempo. Continue criando conteúdo de qualidade e, mais cedo ou mais tarde, eles irão provar seu produto ou serviço.

7)Fidelizar clientes antigos

Saber criar conteúdo relevante para quem já é cliente também é fundamental. Pode ser por meio de fotos, hashtags, comentários em determinados posts, conteúdos compartilhados na página ou ainda promoções para seguidores em determinadas redes. O importante é ser criativo para gerar o buzz e fazer publicidade do seu negócio.

8)Segmentação correta

Seja sua marca global, nacional ou regional, não se preocupe. É possível atingir somente o seu target, sem fazer publicidade desnecessária a pessoas que não são parte do seu alvo. Seja pelo tipo de rede social, pela localidade, pelas keywords, ou direcionamento de anúncio, é importante ser específico na segmentação para alcançar quem deseja sem desperdiçar energia e dinheiro.

9)Ter presença online (o tempo inteiro)

Nas redes sociais, seu negócio não descansa. Não existem domingos nem, muito menos, feriados. Seu perfil tem que estar atento a cada movimento do target e saber aproveitar as oportunidades. A maioria das plataformas oferece a possibilidade de programar posts, mas é importante estar atento ao inesperado.

10)Aumentar o tráfego do site, blog

Quanto mais conteúdo de qualidade postar nas redes sociais, maior é a chance do seu tráfego aumentar. As redes sociais vieram para ficar e são muito importantes, mas o site ainda tem que ser o centro de convergência de toda a audiência.

QUER SABER COMO NÓS VAMOS TE AJUDAR?

 Através de briefing com o cliente vamos entender as suas necessidades e coletar dados para definirmos as ações.

 Vamos pesquisar seus concorrentes, definir seu público x persona, analisar quais Redes vamos trabalhar e o principal: que tipo de conteúdo será produzido.

 Faremos um  Cronograma de Mídias Sociais com datas e conteúdos que serão postados, quais os horários e dias de maior engajamento.

 Todos os post são previamente aprovado pelo cliente antes da publicação.

 Através do nosso departamento de inteligência podermos analisar o alcance e todas as estatísticas dos post publicados.

 O cliente poderá receber relatórios diários, semanais, quinzenais ou mensais.

CONTE COM A YELLOW BRASIL PARA GERENCIAR AS  SUAS CONTAS NAS REDES SOCIAIS, ESTE É O NOSSO NEGÓCIO.