Veja bem, estamos na era dos Youtubers, eles geram conteúdo. Existe muita coisa boa, mas na grande maioria o conteúdo é péssimo. Mesmo sendo péssimo a quantidade de seguidores ainda é enorme, usar um pouco de humor e falar  coisas idiotas caiu no gosto popular.

Imagine agora que você tenha uma clínica odontológica,  seu produto principal seriam aparelhos ortodônticos. A sua persona é  jovem (de 14 a 18 anos) , de qualquer sexo, estudante, que já nasceu na era digital. Qual seria a lógica para atrair este consumidor? Criar conteúdos que converse com eles como os Youtuber fazem com muita propriedade.

Como criar um conteúdo de qualidade e conseguir este engajamento?

Como fazer com que estes jovens optem pela sua clínica e não pela outra?

Quem decide onde este jovem vai fazer o tratamento é ele ou os pais?

Ai você cria quantidades enormes de conteúdo pensando em entregar algo de valor para este possível cliente, cria e-book, alimenta as redes sociais, otimiza suas postagens para que os buscadores tragam o seu blog nos resultados, perde um tempo enorme pesquisando e estudando estratégias, enfim…

Sabe o que vai acontecer?

Se você postar nas Redes Sociais vai ter meia dúzia de curtidas, contando com a sua e de algum funcionário.

No Google, se seu Blog não aparecer na primeira página ele não será clicando, portanto não terá visitação.   Um Blog ou site novo sem nenhum tipo de impulsionamento pago dificilmente vai passar de 400 visitas por mês.

Seu E-book precisa de uma ferramenta para captura de lead, você vai precisar contratar  e novamente, se não impulsionar não vai ter retorno algum.

E quanto tempo vai levar para você ter uma quantidade de Leads (contatos) e visitas no site para poder vender ou pelo menos aumentar o seu faturamento?

Até lá, você já desistiu do processo todo. Novamente falo, se não tiver uma OFERTA INCRÍVEL, não vai ter resultados.

Gostou? Escreve pra mim: yellowbrasildigital@gmail.com

Fábio Schneider – CEO da Yellow Brasil