YouTube Ads

Todos os dias, centenas de milhares de pessoas acessam o YouTube e assistem a mais de seis bilhões de horas em vídeos. São pessoas procurando entretenimento, informações, dicas e soluções para problemas. Não é à toa que o YouTube se tornou o segundo maior buscador online, perdendo apenas para o próprio Google.

O YouTube pertence ao Google, e, justamente por isso e por seu número absurdo de visitas, não ficaria de fora da Rede de Display do AdWords.

É possível exibir diversos formatos de anúncios dentro do YouTube. Também é possível decidir onde e quando um anúncio em vídeo será exibido e determinar uma audiência, formada por clientes em potencial.

O YouTube suporta diversos formatos de anúncio e de opções de segmentação, e os anunciantes não precisam de inventário de vídeo para anunciar no canal. Confira abaixo os formatos disponíveis:

  • Anúncio de Texto: Esse formato ocupa 20% do espaço da tela, na parte inferior da reprodução do vídeo. É bastante comum entre os usuários que desejam que seu anúncio seja rapidamente visualizado, gerando assim uma fixação de marca.
  • Anúncios Gráficos/Banner: Os anúncios gráficos são exibidos normalmente na parte inferior do vídeo em reprodução, mas também pode aparecer em qualquer página da rede de display em que o proprietário do canal permitir anúncios gráficos.
  • Anúncios em Vídeos: O anúncio em vídeo pode aparecer antes, no meio da reprodução de um player ou ao final. É importante lembrar que existem alguns casos que é necessário que o usuário ative a opção para poder assistir o vídeo. Pode aparecer também em espaços de anúncio em vídeo ou qualquer parte da rede de display autorizada pelo seu proprietário.

Quais as Vantagens de Anunciar no Youtube?

Acredito que logo no início lhe apresentei algumas vantagens de escolher fazer publicidade nessa plataforma, além disso, você também deve estar ciente de algumas outras vantagens, mas você sabe quais são as principais entre elas? Realmente esse tipo de publicidade apresenta diversas, porém lhe apresentarei as mais importantes a meu ver:

  • Grande Tráfego: O Youtube é um dos sites mais visitados no Brasil, isso aumenta muito as possibilidades de que seu anúncio seja visualizado.
  • Segmentar os Anúncios: Com a utilização do Google Adwords você pode segmentar a exibição de anúncios para que quem os veja seja realmente o seu público alvo.
  • Horário de Exibição: É você que irá escolher em quais horários o seu anúncio aparecerá no Youtube, ou seja, através do monitoramento do seu público alvo, você pode escolher que suas exibições apareçam apenas em horários em que seu público alvo está mais ativo, fazendo com que sua taxa de conversão aumente.
  • Adaptabilidade: Dentre as vantagens mais importantes, está o desempenho de adaptabilidade da plataforma, o Youtube ao ser compatível com Smartphones, Tablets e Desktops traz ao anunciante a certeza de um maior alcance de seus anúncios, pois independente do meio usado para acessar, seu anúncio será exibido ao possível consumidor.
  • Pagamento por Ação: Quando se fala em investir no Youtube o retorno é praticamente certo, isso porque você só pagará se o usuário realmente executar a ação que você escolher na hora da criação de sua campanha. O pagamento pode acontecer através do CPV que é o custo por visualização ou por Custo por clique na miniatura, exibida através de vídeos relacionados e através da pesquisa direta.

Fonte: Rd Station / Mestre do Adwords