A Yellow está sempre pensando em maneiras de ajudar você a otimizar seu dia a dia e compartilhar as informações mais recentes e ou importantes do mercado. Hoje separamos 10 dicas úteis para tornar seu WhatsApp em uma ferramenta mais prática e eficiente. Confira as dicas a seguir:

 

Dica 1: Apagar mensagens enviadas.

Mandou uma mensagem para o contato errado ou falou algo que não devia e se arrependeu depois? Agora o WhatsApp permite que essas mensagens sejam deletadas só para você ou para todos os que receberam a mensagem (caso tenham ido em grupos). Para Android basta selecionar a mensagem que você deseja e clicar em apagar para todos. No Iphone a mesma coisa, mas lembre-se que você tem apenas 7 minutos para realizar esta ação. Depois disto a função não se torna inválida.

 

Dica 2: Deixar a fonte em negrito, itálico, riscada e mudar a fonte.

Quer deixar alguma palavra em evidência, destacar algo importante na mensagem? O WhatsApp permite que usemos diferentes fontes e recursos para isso!

Para deixar o seu texto em negrito, escreva a as palavras entre asteriscos, um no início e outro no fim, como o exemplo a seguir: *escreva seu texto aqui*

Para deixar o seu texto em itálico, escreva as palavras entre underlines, um no início e outro no fim, como o exemplo a seguir:  _escreva seu texto aqui_

Para deixar o seu texto riscado, escreva as palavras entre os acentos til, um no início e outro no fim: ~escreva seu texto aqui~

Para mudar a sua fonte, coloque três acentos crase (“`) no início e no fim das palavras desejadas: “`escreva o seu texto aqui“`

 

Dica 3: Gravar um áudio sem ficar segurando o botão.

Precisa enviar um áudio longo, e não quer ficar pressionando o botão de gravar o tempo todo? É só arrastar o ícone de gravação para cima que ele bloqueia e permite que você grave quantos minutos quiser sem ficar pressionando o mesmo.

 

Dica 4: Fixar uma conversa ao topo:

Tem um contato importante que merece mais atenção que os outros e quer deixá-lo em evidência? Você pode fixar a sua conversa ao topo, fazendo com que ela não se perca em meio às outras que vão chegando. Basta selecionar a conversa e tocar no ícone de alfinete.

 

Dica 5: Arquivar uma conversa.

Você não quer mais ver uma conversa, mas quer guardá-la para caso precise dela futuramente? É só arquivá-la, como mostra a imagem, que ela ficará em outro espaço onde você pode acessá-la quando quiser.

 

Dica 6: Fazer uma lista de transmissão;

Deseja enviar uma mesma mensagem para vários contatos? Você pode criar uma lista de transmissão e fazer isso sem ter que selecionar um por um e mandar para todos de uma só vez.

 

Dica 7: Usar o WhatsApp no desktop.

O WhatsApp pode ser usado também no seu computador. Basta abrir o site do WhatAppWeb ou baixar o aplicativo no seu desktop e depois escanear o código fornecido com o seu celular.

 

Dica 8: Encaminhar uma mensagem:

Você recebeu uma mensagem de alguém e quer repassá-la para outra pessoa, sem ter que copiar e colar ela? É só selecioná-la, clicar na setinha que aponta para a direita e selecionar o contato para quem deseja enviar. Lembre-se que esta mensagem irá aparecer para a pessoa que você encaminhar com um escrito abaixo da mensagem dizendo “Encaminhada” para identificar que esta foi uma mensagem encaminhada.

 

Dica 9: Remover a confirmação de leitura e o visto por último.

Deseja mais privacidade e menos cobrança para responder as mensagens imediatamente? Pois saiba que você pode remover a confirmação de leitura, aquelas setinhas que ficam azuis, e o visto por último, alterando as preferências de privacidade.

 

Dica 10: Favoritar uma mensagem.

Quer salvar aquela mensagem em específico para ter acesso à ela depois, caso precisar? Você pode favoritá-la e encontrar ela sem ter que rolar a conversa inteira para achá-la. Todas as mensagens favoritadas ficam em um só lugar, o que facilita muito.